Bom, vou pegar carona no post da Heleninha, tanto por ser um assunto pertinente quanto pra aproveitar que o FN postou vídeo novo hoje.
Eu sempre gostei de política. Sou Mesária e confesso que tenho um certo orgulho disso.
Uma coisa que me intriga e me revolta há um certo tempo é ter reparado que a maioria - se não todos - dos sites intitulados ou categorizados como "femininos" nunca falam de política seriamente. O mesmo - e até pior - para as revistas "femininas". Façam uma pesquisa e comprovem por si mesmas... E eu fico me perguntando por quê?
Dêem uma olhada - só pra citar 1 exemplo - no site Papo de Homem. Tem diversos tópicos sobre o assunto.
E por que esses disparates acontecem? Porque embora um pequeno grupo de mulheres tenha lutado pelos direitos iguais, inclusive na política, a grande maioria das mulheres seguiu acreditando em máximas ridículas como "política é assunto de homem". Mesmo aquelas que são ou se dizem modernas e independentes.
Várias dessas revistas ditas "femininas" se auto-intitulam como "a revista da mulher moderna", mas só falam de estética, saúde e moda... Ah, claro... e sobre sexo e filhos!
Um exemplo desse pensamento grotesco é o filme "Como Perder Um Homem em Dez Dias". A diretora da revista promete a Andy que se ela fizer a matéria poderá publicar o que quiser na revista. Quando ela entrega a matéria e pergunta se pode falar sobre política externa e atualidades a resposta é um sonoro NÃO!
É esse tipo de revista que contribue para que as mulheres continuem sendo alienadas e fúteis. E é um ciclo vicioso... Porque começa com as meninas que lêem as famosas revistinhas "teen" e depois dos 18 migram para as revistas "femininas", que teoricamente são revistas para "mulheres adultas", mas continuam falando basicamente dos mesmos assuntos, apenas com outro tom, outra abordagem. Não estou dizendo que todas que as lêem são alienadas... mas boa parte, sim.
Vocês que frequentam o CF realmente acreditam que ser mulher moderna é andar na moda, ter corpão, chegar ao orgamos de mil maneiras diferentes e ter uma penca de pirralhos na barra da saia?
Desculpem minha revolta, mas eu vejo um horizonte muito maior para mim!Lutamos tanto para ter direitos iguais e quando os temos não usufruímos. Nem mesmo na maravilhosa cidade de Atenas da Grécia Antiga - berço da democracia -, mesmo sendo a deusa Atena a sua protetora - a deusa da sabedoria e da guerra estratégica - as mulheres não podiam votar.
Para votar em Atenas - se bem me lembro - era necessário ser maior de 25 anos, homem, cidadão ateniense - não podia ser nem escravo e nem 'estrangeiro', ou seja, de outra cidade-estado - e se não me engano tinha uma renda mínima também. Ou seja, apesar de 'democrática', a cidade aceitava votos apenas da elite masculina.
Por que estou dizendo tudo isso? Para que todos vejam que estamos no auge da democracia! Nossos ancestrais talvez tivessem inveja de nós e também muita raiva... raiva porque mesmo com toda essa liberdade e poder em mãos, só fazemos m*rda - com perdão da palavra! Não sabemos usar bem o que eles conquistaram para nós! Não damos o devido valor!!!
Enquanto rimos desses palhaços que aparecem fazendo graça no horário eleitoral - como Tiririca e Mulher Melão - aqueles que realmente já sabem que vão ganhar as eleições riem também... Mas riem de nós, porque a distração estratégicamente elaborada está funcionando. Equanto rimos da Mulher Melão não damos atenção ao que os corruptos [eleitos e reeleitos infinitamente] estão fazendo com nosso dinheiro [política interna] e até mesmo em nosso nome [política externa].
Por isso vou colocar aqui o mais novo vídeo do Felipe Neto, postado agora há pouco no YouTube, onde ele fala de políticos. Achei simplesmente perfeito! A única coisa que eu discordo é em relação aos 4 candidatos. Eu já tenho 1 e acredito nele, mas esse post não é pra fazer propaganda gratuita de ninguém.
Ah... pra quem não conhece o FN não se assustar, aviso: o vídeo é recheado de palavrões... mas também expõe a verdade nua e crua! Lá vai...
Proponho aqui uma campanha: Política também é COISA DE MULHER, sim!!!
Mas quero esclarecer uma coisa: ser a favor das mulheres discutirem e entenderem de política nada tem a ver com votar em mulheres apenas porque são mulheres. Isso é uma distorção do feminismo. Resolvi escrever isso porque ouvi tal pérola há pouco tempo. Me perguntaram porque eu não queria votar numa candidata se sou mulher.
Não me interessa se é mulher ou homem: o importante é ter capacidade administrativa e caráter para cuidar do nosso estado e do nosso país. O que interessa é a pessoa, quem ela ou ele é!
Ser uma mulher que entende de política significa acompanhar os acontecimentos nacionais e internacionais, estar atualizada, saber quem é seu candidato e ter consciência e discernimento quando estiver apertando o botãozinho verde na urna eletrônica!
Se quiser me escrever, já sabem: cris@corporativismofeminino.com
Se quiser me seguir no Twitter: @CrisSoleitao
Bjos,
FUI!
E não esqueçam de pensar BEM em tudo isso antes de votar ;D
Esse seria o momento em que os brasileiros deveriam ir para as ruas de verde e amarelo. Mas não vão. Eles só fazem isso para torcer para um bando de homem medíocre jogando bola. E os homens (sexo masculino) é o mais apaixonado.
ResponderExcluirAté concordo que nós mulheres somos pouco politizadas e que revistas femininas se prendem ao joguete moda-cabelo-sexo, mas essa "coisa" de votar e ser votada ainda é muito recente. Somos minoria no Poder ainda. Há muito para avançar.
Adorei. Só faço uma ressalva, a Cláudia é uma revista que sempre vejo assuntos envolvendo política e atualidades. Mas as revistas femininas em geral são extremamente fúteis. E isso é péssimo, para nós mesmas. Por isso que não as compro. Só leio de outras pessoas e se der na telha.
ResponderExcluirMas as mudanças para as mulheres são MUITO recentes! É até normal que haja um ranço de tempos passados. É natural. Só não se pode fechar os olhos e achar que o mundo vai mudar por si mesmo. Pode-se começar por tentar não perpetuar idéias machistas, ignorâncias antigas sobre nós mesmas. Foi graças ao feminismo que votamos, que trabalhamos, que somos cidadãs. Graças ao feminismo que as mulheres acordaram pra vida e agora estão se inserindo na política. Graças a ele que hoje a violência doméstica é crime, há alguns tempo não era. Que não existe mais justificativa para estupros e assassinatos por "defesa da honra", entre milhares de coisas que mudaram pra melhor em nossas. Então não faz sentido algum renegar o feminismo, que sem radicalismo, só trouxe e ainda traz boas mudanças.
Escrevo em dois blogs e por incrivel que pareça toda vez que escrevo algo do tipo: politica ou violencia contra mulher, não recebo comentario algum, mas quando escrevo sobre testes de maquiagem.... são varios...
ResponderExcluiracho tosco...
já pensei em desfazer eles varias vezes, mas sinto necessidade de escrever...
PS: vc acha mesmo que palhaços como tiririca, Romario e mulher melão estão se esforçando pra ganhar as eleições? Eles já sabem que já ganharam... Eles sabem que o povo brasileiro em SI, não só mulher ....mas A GRANDE MAIORIA é alienado politicamente...
Foda-se o que as demais pessoas que lerem isso vão achar... PQ é verdade, a realidade me mostrou isso todas as eleições que eu venho participando. Politica pra grande maioria é encheção de saco... Poucos são os que pensam que o cara que tah ' enchendo o saco na TV' vai governar seu país por 4 ano!
Perfeito o post!
ResponderExcluirTá mais do que na hora dos homens de hoje em dia verem que somos sim capazes de votar, analisar e escolher bem em quem votamos.
Eu particulamente acho a política brasileira uma piada, por muitoss motivos (todos são obrigados a votar, qualquer tipo de pessoa pode se candidatar, falta de fiscalização em cima do dinheiro público, etc...por aí vão)
Mas isso teria que ser assunto para vários posts...
Mas é isso aí mulherada, vamos pesquisar e pensar bem em quem votamos!
Concordo contigo. Infelizmente, as mulheres são alienadas, e a cada dia que passa se alienam mais. Só querem saber de esmalte, maquiagem, comprinhas, emagrecer, creme pra isso e aquilo, e afins, qualquer assunto diferente é completamente ignorado. Acham chato !
ResponderExcluirE quanto mais nova a mulher, mais burra. Sei que não devo generalizar mas infelizmente a maioria é assim ! Não consigo ter um papo cabeça com qualquer amiga minha, é incrível. Perderam completamente a capacidade de opinar, de comentar, de raciocinar. Como pode ?
Façamos um teste: pergunta pra cada amiga sua quais são os cargos disputados nessas eleições, quais são os candidatos delas e que dia será a eleição. Depois voltem aqui e comentem.
Perfeito o texto, e o momento em que tu escolhestes postá-lo. Pq eu SINCERAMENTE tenho a esperança de que ainda esteja em tempo para que no mínimo algumas leitoras do blog coloquem a mão na consciência e pensem a respeito, comecem a assistir à Propaganda Eleitoral gratuita e a pesquisar sobre seus candidatos. Confesso que, este ano, ainda não assisti a nenhum debate ou algo do tipo, mas foi por ter "perdido as datas" ao estar superocupada com outras coisas. E confesso que me deu vergonha de mim ao descobrir isso. Que bom que nem toda mulher fala em homem o tempo inteiro, só pensa em "ter um macho pra mostrar prazamiga" e em começar o enxoval. Que bom que há mulheres que compreendem que, enquanto não libertarmos nossas mentes, não tivermos independência como cidadãs, não estaremos honrando as saias que usamos, estaremos dominadas por tudo aquilo que há séculos tentamos derrotar (e que as mulheres que "queimaram os sutiãs" conseguiram, mas nós estamos desperdiçando). Deixo uma sugestão: já que o blog é tão acompanhado, que tal liberar as datas de debates aqui? Quem não tem assistido jornal vai agradecer, rs.
ResponderExcluir.
P.s.: Isso do debate é sério mesmo! Vc notou como a divulgação dos debates é escassa? Graças ao brasileiro (e ppte às brasileiras) q se comporta como um ser OMISSO.
Eu fico feliz que o post tenha sido bem aceito.
ResponderExcluirSim, isso dá pano pra manga para muitos posts futuros... o importante é começar.
Não vamos e nem devemos, claro, deixar de falar do dia-a-dia, de estética e de tudo o que faz parte da nossa vida... mas assuntos mais sérios TAMBÉM devem fazer parte disso.
"PS: vc acha mesmo que palhaços como tiririca, Romario e mulher melão estão se esforçando pra ganhar as eleições? Eles já sabem que já ganharam... Eles sabem que o povo brasileiro em SI, não só mulher ....mas A GRANDE MAIORIA é alienado politicamente..."
Anita,
acho q vc não entendeu bem oq eu disse.
Esses palhaços são apenas uma DISTRAÇÃO, pra gente rir mesmo... e não prestar atenção nas questões mais sérias. Como numa guerra, quando se finge que vai atacar por um lado com um grupo pequeno e depois ataca o flanco mais vulnerável do inimigo com um contingente bem maior. É estratégia!
Não é a 1ª vez que vejo o tal Tiririca se candidatar. Nunca vi nenhum desses "humoristas" de horário político ganharem eleições.
E já vi isso de perto tbm. Alguns amigos e amigas dos meus pais que se candidataram apenas para 'fazer número' na qntd de candidatos do partido, sabendo q não tinham chance.
No final o voto desses laranjas são computados para os GRANDES... para os corruptos... é o que eles chamam de 'coeficiente eleitoral'.
Ou seja, se votar num desses zero à esquerda, não importa! Quem vai se re-eleger DE NOVO são os mesmos velhos gorduchos sangue-sugas de sempre!!!
E é como disse o Felipe Neto no vídeo: eles NÃO QUEREM que os jovens, em geral, sejam sérios e cultos sobre isso... porque isso significaria renovação e eles perderiam sua mamata!
Cris,
ResponderExcluirSeu post foi perfeito, assim como o video do FN...
Depois de tudo que foi dito tanto por você, como por ele, e por alguns comentario, não tenho mais nada a acrescentar...
Acho sim que deve ter mais posts sobre política sim...
Beijos...
Adorei o seu texto, muito. É bom ver algo que fuja um pouco do moda-relacionamento-sexo... por aqui.
ResponderExcluir