Fuçando na internet, eu encontrei uma lista com os 15 anúncios mais ofensivos, banidos e rejeitados. E, detalhe, são os 15 mais banidos, rejeitados e ofensivos DO MUNDO. Adoro essas listas pouco racionais. Vamos conferir:

Bacardi - Canadá - Banido por colocar a mulher como um objeto. Fico imaginando se esse argumento não tiraria todos os comerciais de cerveja brasileira do mercado.

Kiss Tobacco - Israel - Banido por apresentar comnteúdo obsceno e semelhante com seres humanos. Tipo, oi? Achei a propaganda grotesca, mas pelo fato ser um cigarro achando que é suuuuper natural e tal.

Paddy Power - Irlanda - Banido não só porque as apostas se referiam às chances da mulher ser atingida por um caminhão, mas por ser ofensiva ao idosos. Eu acho que as pessoas poderiam ser um pouco menos politicamente corretas na vida.

Energizer - Chile - Rejeitado pelo cliente. Por que será né?

NO2ID - Reino Unido - Recebeu reclamações pela colocação do código de barras em Tony Blair, comparando-o a Hitler.

Killer Heels by NMA - Reino Unido - Banido por ser a estilização da violência (??)

Department of Health - Reino Unido - Banido porque pode assustar e perturbar crianças. Engraçado que eu sempre achei que esse era o objetivo das campanhas anti tabagismo.

Gucci - Reino Unido - Banido por sexismo e super exploração da sexualidade.

Six Feet Under TV Series - Reino Unido - Banido por ser ofensivo e chocante. Olha, eu achei demais, duvido que o público da série tenha achado perturbador. O problema é não saber do que se trata o seriado + muito drama por nada.

Diesel - Reino Unido - Banido por poder ofender as pessoas, mimimi, blá blá blá de sempre. Também não pode ser veiculado em revistas porque poderia ser visto por crianças.

Russian Finance Magazine - Rússia- Banido por ser imoral. Taí uma palavra que eu odeio.

The Rules of Attraction (filme) - Estados Unidos - Banido por apresentar cópula de bichinhos de pelúcia, o que é ofensivo e obsceno. ¬¬

Tom Ford - Estados Unidos - Recebeu reclamações por ser sexualmente implícito demais.

Towers Anti-Smoking Campaign - China - Rejeitado por ser inapropriado. Admito que achei interessante.

Alguém lembra de alguma brasileira bizarra?
Me esforcei mas não consegui. Se alguém encontrar algo, mande o link!
E o CF trés chic volta na terça-feira, porque eu estou sem computador e mal consegui fazer este post pra vocês!
Besos,
Patsy
patsy@corporativismofeminino.com
http://twitter.com/patsyzombilly
http://twitter.com/Corporativetes
(Saudade de twittar com vocês :/ semana que vem eu volto ao mundo virtual huhu)
caramba,põe bizzaro nisso!!!!
ResponderExcluircada anuncio feio...
bom domingo,
bjs
tem uns anuncios que eu v te conta viu! nao e bonito nao hauhauha
ResponderExcluirQue beezarro essa mulher de 3 peitos, hahahaha.
ResponderExcluirTambém não consigo mencionar comerciais brasileiros nessa situação, afinal, se os comerciais de cerveja passam......
rs
Achei muito bacana a do "Towers Anti-Smoking Campaign".
ResponderExcluirTOTALMENTE sem noção. x_x
ResponderExcluirAlguns eu estou totalmente a favor de não ser veiculado. Outros é completo exagerado.
ResponderExcluirEssas dos ursos mesmo é péssimo. De mau gosto, já que envolve um objeto de criança: urso de pelúcia. Odeio essa erotização descabida diante do público infantil.
Estou longe de ser certinha e essa porra toda, mas eu tenho um filho e chega de tentarem abreviar os poucos anos de infância dele.
Eu também estou tentando lembrar algo nacional, mas não vem nada à cabeça. Mas tem, isso tem!
Bizarras mesmo!
ResponderExcluirA do cigarro achei interessante.
Campanha de mau gosto brasileira? A do guri querendo fazer suas necessidades na casa do Pedrinho. Gente, ninguém merece aquilo.
ResponderExcluirAhh, uma comercial nacional q eu achei ridículo e sem noção nenhuma foi de uma mortadela...não lembro a marca...mas a casa pegava fogo e todos só queriam saber da mortadela...
ResponderExcluirA do Tony Blair é perfeito, vai! Hahaha
ResponderExcluirMe diverti com a da Energizer. Estagiário tava dizuera. hahahah!
E a de Six Feet Under é exatamente o que você disse. Para os fãs da série (eu! eu!) é perfeito. Não é chocante, não é ofensivo.
Mas, pera. Six Feet Under ou A Sete Palmos, em português, é um título bem ÓBVIO, né. Não vejo o porquê de terem banido esse comercial.
Bizarro, viu.
ResponderExcluirBom, a única coisa q achei pesado foi a dos Ursinhos copulando, mas estudo piscologia, então não vou bancar a hipócrita e dizer que as crianças não t~em sexualidade.
ResponderExcluirHá alguns anos no Brasil uma propaganda foi retirada de veiculação, mas essa pegava pesado mesmo, era de uma marca de lingerie e simulava um estupro.