Eu não sei quanto a vocês, mas eu acredito em um Deus único, que enviou seu filho amado, para nos salvar. Bom, eu fui batizada na igreja católica, mas nunca fui obrigada a praticar, a ir às missas, ou a fazer algo pela Obra Divina. Até os 13 anos de idade, eu gostava muito de ir às missas e fazer catecismo... mas em algum momento, eu me perdi disso... E depois de um tempo, passei a nem pensar em Deus. Sim, eu sou daquelas pessoas que passa por algo grave e corre para a religião. Sabem de uma coisa? Agora sim eu estou me reconhecendo.Eu já fiquei muuuito tempo vagando dentro de mim mesma, com pensamentos perdidos e idéias estranhas. Não estou aqui para converter, criticar e, muito menos, brigar por conta disso. Eu jamais usaria o que eu tenho de mais importante - a minha Fé – para essa finalidade. Hoje em dia, sou o tipo de pessoa que reza todas as noites, e coloca os nomes das pessoas queridas nas boas intenções e pede por elas. Do tipo de pessoa que pensa que tudo pode melhorar, as pessoas podem mudar, e que todo mundo tem uma segunda chance... e que rezar é a única coisa que posso fazer para ajudar. De jeito nenhum, tenho preconceito com outras religiões e com quem não tem nenhuma.
Pode ser que esse tipo de texto não seja o que vocês querem para o blog, mas hoje eu precisava dizer isso.
Beijos e uma excelente semana para todas, na paz de Deus!
B.Beiçola.
TODA EXPERIÊNCIA é válida, Beiça. Estou me encontrando um pouco com o Espiritismo, há coisas que me confortam ler sobre a ESPIRITUALIDADE. Acho que devemos recorrer a fé sempre. Há FORÇA em acreditar em algo, não importa em quê. Todos temos religiões, nem que seja na crença do PODER DAS SUAS UNHAS VERMELHAS. hehe
ResponderExcluir;*
Zin
Ainnnnnnnnnnn obrigada pela imagem... eu não sei pq não consigo mais colocar...
ResponderExcluirEu sou agnóstica. Muitos dizem que é uma forma de ser ateu mas dane - se.
ResponderExcluirNinguém pode dizer que Deus realmente existe ( acho que ele tirou umas férias, e agora que viu o mundo como tá, vai acaba com ele em 2012 ). Assim como nenhum cientista pode posar pelado na Playboy e dizer : Hey baby, pode trair seu marido com aquele gostosão, Deus não existe.
O fato é que se existe ou não, se ele tá de férias ou onde judas perdeu as meias, eu não sei. Você sabe ? Não. Por isso sou agnóstica, fico no meio e em cima ( hehe ) do muro e ainda descolo um terreno no céu.